ADUPE - Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco

Adupe reafirma bandeiras em defesa da igualdade de gênero

07/03/2019

Adupe reafirma suas bandeiras pela defesa dos direitos da mulher, pela igualdade de gênero e contra a violência sexista

O Brasil é um dos cinco países do mundo com as maiores taxas de feminicídio. A situação tende a piorar ainda mais, levando-se em conta que o país passa por um momento de extremo retrocesso, sob a égide de um governo declaradamente misógino, racista e homofóbico.

Além da violência relacionada à questão de gênero, as mulheres têm sido as maiores vítimas das políticas públicas retrógradas, a exemplo da proposta de reforma da previdência apresentada recentemente pelo governo de Jair Bolsonaro, que praticamente impedirá as trabalhadoras de acessarem a aposentadoria, já que terão que contribuir durante 40 anos para o recebimento da aposentadoria integral.

Assim, o Estado que deveria ser o guardião e zelar pelas políticas públicas que reparam as desigualdades criadas “no mercado”, está atuando no sentido de aprofundá-las, na medida em que desconsidera as especificidades das mulheres dentro e fora do mercado de trabalho.

Na data que evidencia a luta das mulheres, a Adupe reafirma suas bandeiras pela defesa dos direitos da mulher, pela igualdade de gênero e contra a violência sexista que assola o Brasil.

O dia 8 de março é, ainda, uma oportunidade para homens e mulheres mostrarem sua insatisfação com os rumos que o Brasil tem tomado, de denunciar como a Reforma da Previdência representa um grande retrocesso para a classe trabalhadora, em especial para as mulheres.

Convidamos, pois, professoras e professores da UPE para participar do ato público pelas mulheres e contra as reformas, que será realizado nesta sexta-feira, dia 8 de março. Vamos dizer NÃO ao desmonte das políticas públicas e SIM aos direitos das mulheres.

A concentração será às 14h, na Praça do Derby. PARTICIPE!

Arquivos

Rua Arnóbio Marques, 405 - Santo Amaro, - Recife/PE CEP: 50100-130 Fone: (81) 3231-5277
2015 - Adupe - Todos os direitos reservados.