ADUPE - Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco

Mesa de Negociação Permanente realiza primeira reunião do ano

25/02/2019
 
Adupe esteve presente e cobrou agendamento de reunião da mesa específica para tratar das demandas dos docentes da UPE  
 
Aconteceu, na manhã da sexta-feira passada (22/02/2019), a primeira reunião da Mesa Geral de Negociação Permanente deste ano. O encontro aconteceu na Perpart, no bairro do Cordeiro e contou com a participação de várias categorias do funcionalismo público estadual e de representantes do Governo do Estado.
 
O Encontro foi presidido pelo secretário de Administração, José Francisco Cavalcanti Neto. Também estiveram presentes representantes das secretarias da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e da Casa Civil. A Adupe foi representada pelo seu presidente, Luiz Oscar Cardoso Ferreira.
 
Como de praxe, os representantes do governo limitaram-se a apresentar números sobre o cenário econômico e fiscal do Estado. De acordo com os dados apresentados pelo secretário executivo da SCGE, Caio Mulatinho, as despesas com pessoal em Pernambuco comprometiam 47,93% da Receita Corrente Líquida do Estado (os dados se referem ao terceiro trimestre de 2018), enquanto o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade é de 46,55%.
 
Ao final do encontro, o presidente da Adupe conversou com o secretário José Neto e solicitou o agendamento de reunião específica para tratar das demandas dos docentes da UPE, que chegam ao quinto ano sem qualquer reajuste salarial.
 
Sobre a Mesa de Negociação – A Mesa Geral de Negociação Permanente reúne representantes do Governo do Estado e dirigentes sindicais das diversas categorias do funcionalismo público Estadual e foi instituída pela Lei Nº 16.281/2018, com o objetivo de viabilizar o diálogo entre Governo e todas as categorias de servidores do Estado (Acesse aqui a íntegra da lei).

Arquivos

Rua Arnóbio Marques, 405 - Santo Amaro, - Recife/PE CEP: 50100-130 Fone: (81) 3231-5277
2015 - Adupe - Todos os direitos reservados.