ADUPE - Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco

Empossada a nova Diretoria da ADUPE

07/06/2018

A nova Diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (ADUPE) foi empossada na noite desta quarta-feira (06/06/2018), em cerimônia que lotou o auditório da entidade. Foram registradas a presença de 92 pessoas sentadas mais algumas que permaneceram de pé.

Os novos dirigentes da Adupe foram eleitos no pleito realizado no dia 23 de maio, obtendo a maioria dos votos válidos, conforme resultado proclamado pela Comissão Eleitoral e divulgado no dia primeiro de junho.

Além do presidente da entidade, Luiz Oscar Cardoso Ferreira e da secretária geral Janne Freitas, integraram a mesa do evento: Paulo Rocha (vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores-PE (CUT-PE), Aderaldo Alexandrino (2º Vice-presidente da Regional Nordeste II do ANDES-SN), Augusto Barreto (Presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco-ADUFEPE), Erika Suruagy (Presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco – ADUFERPE), Érico Alves (Presidente do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco-sindupe) e Maria Bernadete Antunes (Presidente da Comissão Eleitoral).

O ato de posse dos novos dirigentes da ADUPE contou também com a presença de José Guido Correa (Assessor de Relações Internacionais da Reitora da UPE, no ato representando o Reitor Pedro Falcão), do Vice-diretor da Faculdade de Ciências Médicas da UPE, Eliézer Rushansky; da Supervisora Técnica do DIEESE-PE, Jackeline Natal; da representante do Comitê Memória, Verdade e Justiça, Ludmila Outtes; do representante da Rede Nacional dos Advogados Populares-RENAP, Dominici Mororó; do presidente do SINTAPE, Adailton Melo; do representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, Marcelo Santa Cruz; da presidente da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife, Maria Luisa Aléssio e do vereador de Petrolina Gaturiano Cigano.

Registram-se também as presenças de lideranças dos docentes da FCM, da FENSG, da ESEF, do ICB, da POLI, da FCAP, da FOP e dos campi de Caruaru, Nazaré da Mata, Petrolina e Garanhuns.

Após ser saudado pelos integrantes da mesa, o presidente Luiz Oscar Cardoso Ferreira falou em nome dos demais diretores. Em seu discurso, o dirigente reconheceu não ser uma tarefa fácil assumir um sindicato neste momento vivido pelo país. “Mas quando vejo o espírito de luta nos rostos dos meus companheiros a minha disposição se renova”. Disse.

Referindo-se à Universidade de Pernambuco, Luiz Oscar argumentou que a instituição de ensino é cobiçada pelos jovens, reconhecida pela população, mas desprezada pelos sucessivos governos, na medida em que esses não a colocam entre as prioridades, que ferem a sua autonomia e não a financiam como deveriam.
Em sua fala, o novo presidente da ADUPE observou que os servidores técnico-administrativos são a base de sustentação da UPE, mas são os que mais sofrem com baixos salários e uma carreira distorcida e injusta. “Quanto aos estudantes, eles são a razão de ser da universidade, são eles que rejuvenescem a instituição e a todos nós, na medida em que exigem não apenas um diploma, mas uma formação ética e cidadã”. Acrescentou.

O dirigente saudou também em seu discurso os advogados presentes, os funcionários da Adupe, os integrantes da Comissão Eleitoral que conduziram o pleito recente, a comunidade de Santo Amaro, os amigos e familiares.

Encerrando a sua fala, Luiz Oscar afirmou que a nova direção da Adupe assume o compromisso de defender os interesses e lutar por todos os professores.

Conheça os novos dirigentes da Adupe – Mandato 2018-2020

Diretor-Presidente: Luiz Oscar Cardoso Ferreira (FCM)
Vice-presidente: Moisés Diniz de Almeida (Petrolina)
1º Secretário: Clélio Cristiano dos Santos (Garanhuns)
2ª Secretária: Tânia Maria Lago Falcão (FCM)
1ªTesoureira: Jane Freitas de Carvalho (Garanhuns)
2ª Tesoureira: Eveline Gloria Borges Samary (Aposentada)
Diretora de Formação Sindical : Joselma Cavalcante Cordeiro (FCM)
Diretor de assuntos Jurídicos: Ulysses Ramos Montaroyos (ICB)
Diretor Social: Edvaldo de Melo Pinto (FOP)
Diretora de Comunicação: Adelina Maria Salles Bizarro (Campus Garanhuns)

 

VEJA AQUI mais imagens do ato de posse

Arquivos

Rua Arnóbio Marques, 405 - Santo Amaro, - Recife/PE CEP: 50100-130 Fone: (81) 3231-5277
2015 - Adupe - Todos os direitos reservados.