ADUPE - Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco

Informes - proposta de redistribuição da carga horária do trabalho docente

04/05/2018
A distribuição da carga horária do trabalho docente na Universidade de Pernambuco é regulamentada pela Resolução do Consun nº 026/2017 (Veja a integra da resolução AQUI) .
 
Na reunião do Consun do dia 28 de março, um dos itens da pauta foi a proposta da Reitoria de revisão do quadro único da referida resolução, referente à distribuição da carga horária do trabalho docente nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão. (veja aqui a proposta da Reitoria).
 
Na ocasião, a matéria não foi votada, sendo acatado o pedido de recebimento de propostas até o dia 16 de abril, prazo ampliado posteriormente para o dia 04 de maio, através de Ofício Circular da Reitoria encaminhado aos diretores das unidades de ensino e dos hospitais universitários. Na reunião do CONSUN de 27 de abril o assunto não foi pautado. O fato é que até o momento a proposta de alteração não foi concluída.
 
Enquanto isso não ocorre, lembramos aos colegas docentes que para a renovação da gratificação de Dedicação Exclusiva permanecem as regras definidas pelas normas em vigor (resoluções 017/2011 e 019/2012).
 
Na última reunião do Consun foi anunciada a realização de reunião extraordinária do Conselho exclusivamente para tratar de resolução 026. No entanto a data ainda não foi definida.
 
Em reuniões realizadas no mês de abril nas unidades de Petrolina e Garanhuns, definiu-se a necessidade de criação de uma ampla comissão para revisar a resolução como um todo e não apenas o quadro único. A Diretoria da ADUPE defende que a comissão para revisão seja constituída considerando as especificidades e realidades dos diversos campi.

Arquivos

Rua Arnóbio Marques, 405 - Santo Amaro, - Recife/PE CEP: 50100-130 Fone: (81) 3231-5277
2015 - Adupe - Todos os direitos reservados.