ADUPE - Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco

Perdas salariais já somam 27,14% durante o governo Paulo Câmara

12/04/2018

 

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (ADUPE) acaba de receber um estudo sobre as perdas salariais da categoria. O trabalho foi encomendado pelo sindicato ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e subsidiará a ADUPE no processo de negociação coletiva com o Governo do Estado.
 
Para a apuração das perdas, foi utilizado como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IPCA/IBGE.
 
De acordo com o estudo do DIEESE, as perdas já ultrapassam os 27% apenas no governo Paulo Câmara, período em que os docentes não tiveram qualquer reajuste salarial. Em outro cenário, no qual é analisada a perda histórica do período compreendido entre junho de 2000 até maio de 2018, a defasagem ultrapassa os 58%.
 
Os estudos têm como objetivo mensurar o reajuste necessário para recompor as perdas salariais dos Docentes e subsidiará a ADUPE no processo de negociação coletiva com o Governo do Estado. Os detalhes dos estudos serão levados para discussão nas reuniões com a categoria.

Arquivos

Rua Arnóbio Marques, 405 - Santo Amaro, - Recife/PE CEP: 50100-130 Fone: (81) 3231-5277
2015 - Adupe - Todos os direitos reservados.