ADUPE - Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco

Assembleia unificada aprova participação da comunidade da UPE no movimento contra as reformas

01/12/2017

Mesmo com a suspensão da Greve Geral dos trabalhadores que estava agendada para o próximo dia 05, devido à retirada da proposta de reforma da previdência da pauta de votação da Câmara dos Deputados, professores, estudantes e servidores da Universidade de Pernambuco vão intensificar a participação no movimento contra as reformas que vêm sendo impostas pelo Governo Temer.

A decisão foi tomada em assembleia conjunta dos três segmentos realizada na manhã desta sexta-feira (01/12), no auditório da Faculdade de Enfermagem Nossa Sra. das Graças (FENSG).

Ainda que não seja pelo instrumento da greve, os movimentos que integram a luta contra as reformas decidiram manter as mobilizações do dia 05. Em Pernambuco, haverá ato público na praça do Derby às 15h.

Na Universidade de Pernambuco, por deliberação da assembleia realizada hoje, a mobilização tem início na manhã do dia 05, com a realização de aulas públicas e oficinas sobre os impactos das mudanças nas áreas previdenciária e trabalhista. As atividades ocorrerão no auditório da FENSG.

À tarde, haverá concentração às 14h, em frente ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz de onde os manifestantes sairão em caminhada até a praça do Derby.
“Será um dia para demonstrarmos nossa insatisfação com esse governo, cujo propósito é restringir cada vez mais o direito à saúde, à educação, ao trabalho digno e à aposentadoria”, afirmou José Luiz Alves, presidente da Adupe.

FORUM UPE
Ainda na assembleia realizada hoje, os participantes consideraram vital a retomada das atividades do Fórum UPE, formado pela ADUPE, SINDUPE e DCE/UPE e importante instrumento de luta pelo ensino superior público e gratuito. O Fórum volta a se reunir já na próxima quarta, feira, dia 06 de dezembro, no Sindupe.

CALENDÁRIO DO MOVIMENTO

DIA 05/12 – Terça-feira
9:00h – Aulas públicas e oficinas sobre as reformas do governo Temer | Local: Fensg
14:00 – Concentração em Frente ao HUOC
15:00 – Caminhada até a Praça do Derby
15:30 – Ato Público contra as reformas | Local: Praça do Derby

DIA 06/12 – Quarta-feira
Reunião do Fórum UPE

Arquivos

Rua Arnóbio Marques, 405 - Santo Amaro, - Recife/PE CEP: 50100-130 Fone: (81) 3231-5277
2015 - Adupe - Todos os direitos reservados.