ADUPE - Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco

Comissão vai rever critérios de ascensão ao cargo de Professor Associado

03/09/2017

O Conselho Universitário a Universidade de Pernambuco aprovou, durante reunião realizada no dia 31 de agosto passado, a instituição da comissão que discutirá a alteração nos critérios da ascensão ao cargo de Professor Associado. Conforme deliberação do Conselho, a comissão será constituída por representantes da Adupe, da Reitoria, de um diretor representante dos campi da Região Metropolitana e 1 diretor representante dos campi do interior e de 1 professor adjunto das áreas de Educação, Saúde e Tecnologia.

A redefinição dos critérios para ascensão ao cargo de Professor Associado vem sendo tema recorrente nas reivindicações da Adupe. O sindicato já havia encaminhado à Reitoria solicitação para a criação de comissão específica para tratar da progressão, reivindicação essa surgida nas assembleias da categoria ainda no ano passado.

Com a instituição da comissão pelo CONSUN, a ADUPE propõe aos professores que discutam e formulem propostas para a atualização dos critérios de promoção ao cargo de Associado, a exemplo dos docentes da Faculdade de Odontologia de Pernambuco, que já apresentaram suas sugestões em maio passado. As contribuições deverão ser enviadas ao Sindicato, que as apresentará como pré-propostas da categoria na Comissão.

Conheça a íntegra do decreto Decreto nº 38.765/2012 ( Institui os requisitos para a progressão ao Cargo de Professor Associado da UPE)
Resolução Consun 001/2011
Resolução Consun 002/2013
Manual de Orientações Complementares ao Processo de Avaliação de Docentes para Promoção ao Cargo de Professor Associado.

Arquivos

Rua Arnóbio Marques, 405 - Santo Amaro, - Recife/PE CEP: 50100-130 Fone: (81) 3231-5277
2015 - Adupe - Todos os direitos reservados.