ADUPE - Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco

Proposições da Adupe começam a ser implementadas

04/01/2017

A Reitoria da Universidade de Pernambuco encaminhou à ADUPE documento através do qual responde algumas das propostas aprovadas na assembleia dos professores, realizada no dia 14 de dezembro.

Uma das proposições diz respeito à criação de uma estatuinte para reforma dos estatutos da UPE. De acordo com a resposta da Reitoria, a gestão já vem discutindo internamente a reforma do Estatuto e do Regimento da UPE e tão logo esteja pronto o documento-base o mesmo será encaminhado ao Conselho Universitário para criação de uma comissão estatuinte.

Outra solicitação feita pela Adupe no documento encaminhado em dezembro passado foi a instalação de um fórum permanente, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), incumbido de discutir os problemas da UPE. O órgão foi proposto durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa e reunirá representantes da Reitoria da Universidade, da ADUPE, do SINDUPE e DCE.

A primeira reunião do Fórum aconteceu na manhã de hoje, com participação dos representantes da Adupe, da SECTI, da Reitoria e do DCE. Durante o encontro ocorreu a instalação oficial do fórum e foi iniciada a discussão do plano de assistência estudantil e de mobilidade dos estudantes, de forma a assegurar o direito ao deslocamento gratuito dos discentes.

Outra proposta da assembleia dos docentes e contemplada pelo Conselho Universitário da UPE foi a definição do calendário unificado para 2017, considerando-se a greve dos professores e a greve e ocupação dos estudantes.
 

Arquivos

Rua Arnóbio Marques, 405 - Santo Amaro, - Recife/PE CEP: 50100-130 Fone: (81) 3231-5277
2015 - Adupe - Todos os direitos reservados.